Música Evangélica de qualidade (Mayara Gonçalves)

Qual a importância da Musica evangélica para a adoração?

O Salmo 22 no Versículo 3 diz que Deus habita em meio aos louvores do seu povo, essa é a principal base para conectar a musica evangélica , cantada nas igrejas com o louvor e adoração.

A pergunta que precisa ser respondida é se toda musica evangélica, hoje tão cantada nas igrejas, nos shows, nos programas televisivos pode ser considerado como louvor e adoração.

 

Como identificar se uma musica é um louvor  ou uma adoração? Musica Evangélica

Muita coisa do que é cantado nas igrejas pode ser questionado sob o ponto de vista bíblico do significado de louvor e adoração.

Para identificar corretamente se uma musica evangélica é cumpre o seu papel de conduzir os seus ouvintes a um verdeiro ato de louvor ou uma sicera expressão de adoração, precisamos conceituar biblicamente o conceito de louvor e adoração.

O que é um louvor?

O Salmo 150 ensina com muita precisão sobre louvor

V.1 – Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

Onde Louvar :

  • Santuário fala de templo, ou local de oração e de encontro com Ele.
  • Firmamento de seu poder fala de onde se manifesta o Seu Poder, como o Poder de Deus manifesta-se em todos os lugares , inclusive em sua vida, entende-se que o louvor ao Senhor deve ser perene e em qualquer lugar

V.2 – Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.

O que expressa o Louvor:

  • O Louvor expressa as ações do Altíssimo, o que Ele faz, fez e far´z, as suas obras dentro, através , por meio  e fora de nossas vidas
  • O Louvor expressa o Poder do altíssimo de forma ativa revelando a Sua glória pelas suas obras

V.3-5 – Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Salmos 150:3-5

Como Louvar Senhor:

  • O Louvor a Deus pode ser feito com instrumentos musicais daí a sua relação com a música, pode ser feito com qualquer instrumento, tanto com instrumentos de corda( Violão, Guitarra, Contra-Baixo) Instrumentos de Percussão ( Tamborim e Címbalos ) orgãos, teclados, etc.

V.6 –  Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.

Quem deve louvar ao Senhor:

  • Esse verso ensina que tudo o que tem folego , ou seja todo tipo de vida deve louvar a Deus.

Entendo então que a Musica Evangélica quando expressa a Glória, o Poder e as Ações de Deus essa pode ser classificada como Louvor.

O que é Adoração?

A Palavra que melhor expressa a adoração foi dita por Jesus à mulher samaritana no livro de João 4:23:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Observe que Cristo disse que a adoração é em espírito e em verdade, essa definição sugere que a adoração deve ser uma expressão interior e verdadeira movida pela profundidade do ser através de um relacionamento real com Deus.

A Adoração pressupõe duas situações

1 – Conhecimento e intimidade com Deus

2 – Honra e amor gerados pleo relacionamento com o Pai

Toda adoração vai expressar o sentimento de amor e gratidão pela pessoa de Deus, pelo que Ele é, não está relacionado com os seus feitos, mas sim com a sua pessoa.

A Adoração revela a atitude interior que expressa um conhecimento do Pai, como se observa num relacionamento entre pessoas naturais, mas nutrido de honra e reverência a Deus como Criador.

Se uma Musica Evangélica então expressa, honra, amor e relacionamento a Deus, entenda-se a qualquer Pessoa da Trindade podemos dizer que é uma Música Evangélica de Adoração.

Mayara Gonçalves uma adoradora

A Mayara é uma Mineira de 29 anos que tem como destaque em seu Ministério uma vida de adoradora.

+55 31 7500-1417 20170824_093706

 

 

 

 

 

 

Perdeu a sua mãe no começo de 2017 mas mesmo assim não desistiu da obra que Deus iniciou em sua vida , recentemente ela lançou um vídeo no Youtube

que eu posso classifica como Musica Evangélica de Adoração

 

Quer aprender Teologia? clique aqui